Stop! Você Pode Ir Para Os Estados Unidos Mas Não Aprender Inglês!

0 138

Você deve estar se perguntando se o título deste post é um Clickbait. Mas lamento informar que esta é uma realidade que muitas pessoas vivem nos Estados Unidos. Cheguei aqui na região de Boston na terça-feira para começar a University em Setembro. E nesses dias nas ruas é comum encontrar muitos brasileiros. Muitos deles nunca aprenderam inglês , mas por que? Preste atenção para não cometer esses erros ao ir para outra nação.

1) A comunidade brasileira é grande.

Alguns dias atrás fui em uma boa pizzaria aqui na região e adivinhe... Não parava de chegar brasileiros. A comunidade ajuda muito nas mais diversas situações, todavia não podemos nos isolar dentro dessa ambiente, senão passaremos 1,2, 20 anos no exterior e não teremos a língua que desejamos fluentemente.

2) Envolva-se em programações americanas.

Você pode vir para cá e simplesmente ficar dentro do seu quarto, ou sair da sua zona de conforto e explorar.

Durante o período de entrevistas do Application conversei com alumni brasileiro de uma IVY League e ele disse que se viesse para o exterior novamente faria muitas coisas diferentes e uma dessas seria se envolver mais na Cultura Americana.

3-  Assista a jornais, séries e filmes.

Você está fora do Brasil e, sim, a saudade aumenta e se torna comum querer saber como as coisas estão indo no Brasil. No entanto tome cuidado para não passar o tempo todo no smartphone vivendo o que está acontecendo no seu país de origem e não ter tempo para ver o que está acontecendo onde você está. Tome cuidado se você acha que a vida passa voando. Experimente viajar ... o tempo passa como um foguete.

Se você está em outro país e não quer viver uma cultura diferente ... então não vá. Mas se está disposto a experimentar comidas diferentes, passear por lugares que ainda não foi e viver uma vida diferente  sem perder a ética e a moral de sua criação) ok ... vá para outro país.

E vamos nos encontrar man!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.