‘The Sims’ para Empreendedores Ensina Como Criar uma Startup Lucrativa

Google

The founder: O "The Sims" dos empreendedores.Você já sonhou em ser dono de seu próprio negócio ou fazer a sua ideia brilhante virar uma empresa de alguns bilhões de dólares? Então este simulador foi feito especialmente para você. Com a jogabilidade muito parecida ao famoso "The Sims", o The Founder é um simulador que coloca você na posição de um fundador de uma startup. Você começa o jogo com uma pequena quantidade de capital dos investidores e escolhe entre alguns nichos para iniciar a sua entrada no mercado.

Depois de contratar alguns funcionários, você poderá alocá-los para trabalhar na prototipação de seus produtos. A partir disto você terá de conquistar o seu espaço no mercado, compreendendo seus concorrentes  e reinvestindo seus recursos na sua empresa, assim gerando novas tecnologias e abrangendo seu nicho de atuação.

Enquanto os detalhes de design do jogo oferecem uma visibilidade sutil sobre a tendência de uma startup, desde  o nome escolhido para a empresa até a opção de oferecer regalias de escritório (como acadêmica, animais de estimação e cerveja na torneira), existem decisões importantes que irão medir a sua real capacidade de liderar e ser bem sucedido como empreendedor.

Por exemplo: Quanto você deve oferecer de salário para um novo funcionário? Qual será o custo para financiar seu próximo produto? Você deve entrar na indústria de armas? Investir em lobby ou em pesquisa e desenvolvimento? Quantas pessoas devo alocar para o departamento de marketing e para o setor de engenharia?

Para conhecer um pouco mais sobre esse simulador online e gratuito, você pode acessá-lo no site do The Founder.

 

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.