Trader e o Stop da Bolsa de Valores

Google

E agora José? Você deve ter acompanhado as últimas noticias e no mínimo ficou preocupado!

Pois é, quanto mais você acha que os seriados como House of Cards são surreais, você liga a TV e descobre que a realidade é muito mais criativa. Vamos aos aprendizados.

Aprendemos (ou relembramos) o que é um Circuit Breaker - o stop da bolsa.

Quando a Bolsa como um todo atinge 10% de queda, ela automaticamente fecha. Isso para segurar os ânimos, e as pessoas voltarem ao estado “racional”, contendo o desespero em querer vender a qualquer custo seus ativos (ações ou pedaços de empresas). Foi o que aconteceu quinta. A última vez que tinha acontecido foi em outubro de 2008 na famosa crise de 2008.

Afinal, por que isso aconteceu?

A economia não é uma ciência exata e o que mais impacta ela é : a confiança das pessoas na economia. Um dado que mais tem peso é sempre o de confiança do consumidor. Se as pessoas se sentem seguras sobre o futuro, elas continuam gastando e isso gera a economia.

Quando alguém simplesmente entrega o presidente do pais, não tem como alguém se sentir seguro no futuro. O dólar sobe horrores (porque na verdade o real está desvalorizando) e a Bolsa (empresas) despencam, pois de duas uma: ou elas vão sofrer com a economia ou há chances de estarem envolvidas em algo. Investidores nervosos vendem suas posições.

E pro trader?

O trader se diverte com tanta mudança de cenário. Eu sei, é triste dizer, mas quanto mais “palhaçada” na política e na economia mais o mercado muda de opinião. Resultado disso: o mercado fica mais “rápido”, “mais dinâmico” e isso que chamamos de volatilidade. Esse sobe e desce. O que significa dizer que aquela operação (comprar ações por exemplo) que levavam horas para dar um bom lucro, ficam mais rápidas e levam segundos.

Na semanda passada fiz um vídeo operando banco do brasil, algo que eu operava em 15 minutos levou 27 segundos. Foi incrível!

A Atom ensina as pessoas a interpretarem isso. Mas diferente do que você pode estar imaginando, você não precisava ser como a JBS e saber antecipadamente o que ia acontecer. Você pode simplesmente abrir o seu computador e “seguir o fluxo”.

Muitos economistas se preocupam em tentar antecipar o mercado e muitos analistas perderam uma boa grana nesta última quinta-feira, pois estavam posicionados tentando saber do futuro.

Aqui só opero daytrade (compro e vendo no mesmo dia), assim posso claramente dizer: vou dormir a noite. Se alguém for preso ou alguém delatar alguém de madrugada, não acordo nem mais rica nem mais pobre.

Se você gosta de seriados, acho que vale a pena aprender a operar na bolsa rs. Vai por mim, tem mais diversão do que apenas assistir aos capítulos.

Ainda não sabe nada? 

www.atomeducacional.com.br

@capaiffer (meu instagram)

youtube.com/vidadetrader

Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.