Trader e o Stop da Bolsa de Valores

0 283

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

E agora José? Você deve ter acompanhado as últimas noticias e no mínimo ficou preocupado!

Pois é, quanto mais você acha que os seriados como House of Cards são surreais, você liga a TV e descobre que a realidade é muito mais criativa. Vamos aos aprendizados.

Aprendemos (ou relembramos) o que é um Circuit Breaker - o stop da bolsa.

Quando a Bolsa como um todo atinge 10% de queda, ela automaticamente fecha. Isso para segurar os ânimos, e as pessoas voltarem ao estado “racional”, contendo o desespero em querer vender a qualquer custo seus ativos (ações ou pedaços de empresas). Foi o que aconteceu quinta. A última vez que tinha acontecido foi em outubro de 2008 na famosa crise de 2008.

Afinal, por que isso aconteceu?

A economia não é uma ciência exata e o que mais impacta ela é : a confiança das pessoas na economia. Um dado que mais tem peso é sempre o de confiança do consumidor. Se as pessoas se sentem seguras sobre o futuro, elas continuam gastando e isso gera a economia.

Quando alguém simplesmente entrega o presidente do pais, não tem como alguém se sentir seguro no futuro. O dólar sobe horrores (porque na verdade o real está desvalorizando) e a Bolsa (empresas) despencam, pois de duas uma: ou elas vão sofrer com a economia ou há chances de estarem envolvidas em algo. Investidores nervosos vendem suas posições.

E pro trader?

O trader se diverte com tanta mudança de cenário. Eu sei, é triste dizer, mas quanto mais “palhaçada” na política e na economia mais o mercado muda de opinião. Resultado disso: o mercado fica mais “rápido”, “mais dinâmico” e isso que chamamos de volatilidade. Esse sobe e desce. O que significa dizer que aquela operação (comprar ações por exemplo) que levavam horas para dar um bom lucro, ficam mais rápidas e levam segundos.

Na semanda passada fiz um vídeo operando banco do brasil, algo que eu operava em 15 minutos levou 27 segundos. Foi incrível!

A Atom ensina as pessoas a interpretarem isso. Mas diferente do que você pode estar imaginando, você não precisava ser como a JBS e saber antecipadamente o que ia acontecer. Você pode simplesmente abrir o seu computador e “seguir o fluxo”.

Muitos economistas se preocupam em tentar antecipar o mercado e muitos analistas perderam uma boa grana nesta última quinta-feira, pois estavam posicionados tentando saber do futuro.

Aqui só opero daytrade (compro e vendo no mesmo dia), assim posso claramente dizer: vou dormir a noite. Se alguém for preso ou alguém delatar alguém de madrugada, não acordo nem mais rica nem mais pobre.

Se você gosta de seriados, acho que vale a pena aprender a operar na bolsa rs. Vai por mim, tem mais diversão do que apenas assistir aos capítulos.

Ainda não sabe nada? 

www.atomeducacional.com.br

@capaiffer (meu instagram)

youtube.com/vidadetrader

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.