Vida vs Usurpadores

0 212

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Somente você pode impedir que parasitas usurpem suas energias.

Inúmeras pessoas nos arrodeiam diariamente, pessoas com uma alegria contagiante, que possuem otimismo e confiança, e com liderança sem igual. Porém temos certos parasitas sugando nossas energias positivas, deixando-nos em estado de carência de otimismos, e que são pessimistas sempre que possível.E por isso:

Seja uma árvore frutífera

Seja uma árvore frutífera assim como em uma plantação de árvores frutíferas, onde se encontram pragas e vários parasitas alojados para obter seus nutrientes. Nós produzimos frutos de trabalho duro, mas precisamos tomar cuidado com os parasitas que sugam nossa vivacidade e capacidade de viver em harmonia com a vida.

Mesmo com toda a dificuldade, a árvore não deixa de fazer o que lhe apraz de melhor: produzir seus frutos. Não olhe para aquele que usurpa suas forças como um invicto. Continue produzindo, filtrando suas amizades e observando se as mesmas acrescentam algo de bom, ou se apenas usurpam suas expectativas, destruindo-as.

Fachini, A vida em harmonia (2007, P.51): “Proteja-se das pessoas em desarmonia, das que fazem você se sentir em culpa ou em débito, daquelas que obstaculizam sua vida”.

A convivência com pessoas desse tipo é inevitável, seja no trabalho nos estudos e até mesmo dentro do ambiente familiar. Existe a possibilidade de de alguém estar pronto para jogar um balde de água fria em suas expectativas. Não se pode ignorar constantemente esse tipo de pessoa, justamente pela convivência, portanto, guarde seus interesses apenas para você, ou no máximos compartilhe com aqueles que realmente se importam com seus objetivos. Não compartilhe assuntos importantes com que não te quer bem.

Dedetize ao seu redor

Não, não é o que você está pensando, sair esborrifando inseticidas nas pessoas ao seu redor. Os dedetizadores de plantas utilizam de técnicas adequadas para a eliminação de pragas, mas aqui se trata de uma dedetização interna, onde você faz a seleção de ações que podem, ou não, prejudicar sua autoconfiança, filtrando tudo àquilo que entende como ameaça às suas metas.

Claro que na prática tudo é bem mais complexo, sucede tão naturalmente que nem nos damos conta. Fica aqui a dica: quando sentir que está faltando algo em você, como a falta de expectativas para o dia-dia, fique atento e observe aqueles que estão ao seu redor. O problema pode não estar em você e sim no ambiente em que está.

Nesse sentido fica claro que o parasita não vem vestido de lobo com dentes afiados pronto para tragar suas forças. Ele pode ser as pessoas comuns que lidamos no decorrer da vida. Essas também não trazem um cartaz dependurado no pescoço dizendo, “usurpador de harmonia”. Cabe unicamente a você descobrir quem são esses parasitas usurpadores e se proteger de suas ações. Fique de olho!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.