Você É Do Tamanho Dos Seus Sonhos

1 1.078

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Fala minha galera inspiradora, tudo bem com vocês?

Hoje, exepcionalmente hoje, precisamos falar sobre sonhos. Eu aposto todas as minhas fichas que você que está lendo este texto em algum momento da vida teve sonhos. Mas de que tamanho eles eram?

Infelizmente, muitas vezes, cometemos a burrice de deixar nossos sonhos apenas na nossa cabeça, acreditando que eles são grandes demais para conseguirmos realizá-los. Ou então, paramos de buscar a sua concretização diante dos inúmeros obstáculos que surgem no caminho, mesmo você dando o seu melhor, e em consequência disso, acabamos caindo em um ciclo vicioso de desistir das coisas que queremos. Afinal de contas, o que podemos fazer quando o nosso melhor não foi bom o bastante?  O que podemos fazer se tudo que você sonhou não deu certo?

Pelo amor que você tem a si mesmo, não faça a Maria Bethânia, não sonhe mais um sonho impossível. Faça o impossível tornar-se possível! E a chave para isso se chama persistência e planejamento. Para sua curiosidade, o Google, a nossa fonte número 1 de todas as informações, só foi possível graças ao sonho de Larry Page, um dos fundadores desta plataforma. Aos 23 anos, Larry sonhou com a ideia de fazer chegar internet nas casas de todas as pessoas do mundo e ao acordar, começou o planejamento e a estruturação desse sonho no seu próprio caderno. Hoje, temos a noção do que este sonho se tornou... E assim como Larry, todos nós somos capazes de tornar nossos sonhos reais. Porém, como eu disse, a questão é você saber planejar e persistir.

Eu disse persistir, não insistir...

Eu disse persistir, não desistir...

Persistir é você buscar formas diferentes, inovadoras para conseguir realizar seus sonhos. É você continuar se esforçando mesmo tudo parecendo não está dando certo. É focar nos seus objetivos, naquilo que você de fato quer. É resistir, refletir, constituir, construir, definir, coexistir, corrigir, prosseguir, não sucumbir. É acreditar!

Ora, se precisar, desafie gigantes. Lute etapa por etapa. Não espere só por coisas boas, mas acredite que as melhores estão por vir. Acredite em você, pense positivo. Afaste de si as pessoas que dizem que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem, pois deste modo, seus planos nunca vão dar certo, já dizia a música do Legião Urbana, quem acredita sempre alcança.

Lembre-se sempre, você é do tamanho dos seus sonhos. Se você quiser o mundo, você o terá!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

1 Comentários
  1. Mirian Viviane says

    Lindo texto Venâncio…. A gente tem sempre o péssimo costume de guardar os nossos sonhos numa gaveta, com a desculpa de que agora não dá, meus filhos precisam de mim, meus dias são corridos, não estou com tempo… E por aí vai! Ler seu texto me fez acender aquela luz lá no meu interior, de um sonho antigo, adiado não uma, mas várias vezes, que está empoeirado, guardadinho a espera de ser concretizado.
    Através de você, surgiu uma força transformadora, que fez com que eu volte meu olhar para esse sonho…
    Bjus…. Sinto saudades de você!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.