Você Nasce Trader… Só ainda Não Sabe

0 205

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O texto de hoje não é meu, é do meu sócio e irmão Joaquim. Ele é um cara sensacional que tenho muito orgulho de ser sócia. Confira:

Você deve estar se perguntando: afinal, qual é a formula mágica para que você possa vencer no mercado financeiro?

Algumas pessoas já me conhecem pelo meu modo direto e objetivo de responder as perguntas, na maior parte das vezes sem a pomposidade ou complexidade que as pessoas imaginam.

Ao longo da minha difícil jornada como trader tive que aprender muitas coisas sozinho e a maior parte delas veio com o amadurecimento, com experiência do tempo e também com a experiência de outras atividades, como esportes e até mesmo de outros tipos de negócios.

O mercado financeiro funciona com um pouco de lógica, psicologia e muita praticidade. Se você vê elefante voando, pode ter certeza, ele vai voar. Todos nós nascemos traders (comerciantes), você já deve ter trocado figurinhas na escola, vendido roupas usadas a alguém, negociado a compra de roupas, calçados e de tudo um pouco.

Não conheço nenhuma pessoa que não tenha feito isso até então. Então lembre-se da primeira lição que você pode ter esquecido: você já é um trader.

Então a resposta à nossa pergunta introdutória é muito simples. A formula mágica é você entender quais são os parâmetros e disciplina para iniciar uma negociação. Entendendo como os preços se movimentam, você passa a estabelecer quais são os parâmetros da negociação.

Para isso você deve se lembrar de coisas simples sobre como você já fez isso com outras mercadorias e treinar estabelecer parâmetros, disciplina e leitura.

Você não ganhará na maior parte das negociações, mas com certeza se aprender a estabelecer a mesma disciplina que você já possui de anos, você com certeza saíra vencedor.

Se você parar para pensar, o item mais importante é aceitar que você é capaz de fazer qualquer coisa que se propor a fazer.

Toda vez que se deparar com algo novo, torcer o nariz e dizer: “isso não é para mim” , lembre-se que você pode ter deixado de lado a oportunidade e que você não tinha nada a perder... mas preferiu não tentar.

Onde você quer estar daqui algum tempo? Tudo depende das experiências que você tiver ao longo dos anos da sua vida. Tentar, estudar, treinar, viver.... são itens básicos para quem quer sair do chão.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.